Blefaroplastia é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
Procedimento
A cirurgia é realizada sob anestesia local associada à sedação, em centro cirúrgico, com duração de uma a três horas.
Pós-operatório
Os pontos serão retirados a partir do sétimo dia de cirurgia. A evolução do edema (inchaço) varia muito de paciente para paciente, sendo que alguns apresentam aspecto bastante natural já no quinto ou sexto dia. Em certos casos, pode demorar mais alguns dias. Podem surgir também hematomas que nada mais são do que a infiltração do sangue entre os tecidos adjacentes, em função do próprio trauma cirúrgico. Não causam nenhuma complicação e serão totalmente reabsorvidos nos dias subsequentes à intervenção. Não há necessidade de oclusão. Recomenda-se apenas a utilização de compressas geladas várias vezes ao dia, principalmente nas primeiras 48 horas.
Cicatrização
As cicatrizes remanescentes tendem a ficar praticamente invisíveis com o passar do tempo porque as incisões são feitas nas dobras das pálpebras. O processo de maturação de um cicatriz leva cerca de 6 meses.
Resultados
O resultado esperado após uma cirurgia de blefaroplastia é de um olhar rejuvenescido, mais leve e descansado, sem alteração da fisionomia.
VIDEOTECA
Existe uma idade certa para se fazer a Cirurgia de Blefaroplastia? Assista ao vídeo:
É necessário anestesia e internação para a Cirurgia de Blefaroplastia? Assista ao vídeo:
A Cirurgia de Blefaroplastia é apenas estética? Assista ao vídeo:
FAQ CEO
A anestesia mais usada é a local. Caso haja necessidade, pode ser feita uma sedação leve. Raramente há necessidade de anestesia geral.
Em geral, a internação é de 12 horas, ou seja, o procedimento é realizado e a pessoa pode ir para casa no mesmo dia. Caso seja usada anestesia geral, a internação pode durar mais tempo, de acordo com a orientação do médico.