O processo de emagrecimento, porém, indica exclusivamente que o corpo diminuiu em percentual de gordura. E ele pode acontecer mesmo que a pessoa não veja diferença nos ponteiros da balança.
Isso ocorre porque um quilo de gordura ocupa mais espaço no corpo que um quilo de músculo. Então, durante o processo de emagrecimento, é comum que haja mais redução de medidas do que de peso.
VIDEOTECA
Água com limão em jejum, emagrece? Assista ao vídeo:
FAQ CEO
Na verdade não. Os exercícios aeróbicos aumentam a oxigenação do sangue, o que faz com que o organismo queime mais calorias. Porém, os exercícios de fortalecimento e aumento de massa muscular são responsáveis por transformar a gordura presente no corpo em densidade muscular.
Sim, pois uma boa noite de sono está ligada à liberação de serotonina, um neurotransmissor ligado ao prazer. Esse neurotransmissor também é liberado quando ingerimos açúcar. Logo, o organismo tende a compensar a falta de serotonina pela noite mal dormida, ingerindo açúcar. Alem disso, uma noite de sono ruim desregula a produção do hormônio que ajuda a adormecer, a melatonina. A falta desse hormônio aumenta a produção de grelina, hormônio que, por sua vez, aumenta o apetite.